Experiências

Morando há 12 anos na mesma casa, não havia ainda descoberto os sons que compõem as manhas e as tardes. A luz que incide nos cômodos emprestando calor e vida aos ambientes. Sensações vivenciadas nos últimos meses. Lado “a” de um momento difícil. Ando dispensando relógios, me oriento pelo canto dos pássaros e pela intensidade da luz solar. Minha casa é agora exatamente meu aconchego, meu Porto seguro. Experimento todos os seus ângulos, aproveito os espaços. Ao longo do dia, experimento sensações visuais, olfativas e até táteis. Agora reconheço o geladinho e a densidade do piso da minha casa. Dou risadas vendo pássaros ensaiando mergulhos na minha piscina, conheço melhor minhas plantas, acompanho o crescimento, floração… Quantos pássaros circulam por aqui? Ainda não me tornei especialista, mas são vários e de tamanhos e cantos diferentes.
O que sei é que quando voltar a minha rotina corrida, sentirei falta do canto dos pássaros que me anunciam precisamente a chegada do dia.

Anúncios

4 opiniões sobre “Experiências

  1. Que bom, Vânia, que você está tendo oportunidade (mesmo que num momento dificil) de ver o que a natureza nos oferece e na correria do dia-a-dia nem percebemos. Mesmo quando voltar à sua rotina, tire um tempo para aproveitar dessa maravilha chamada natureza e que nos torna mais amenos, tira o estresse e é uma ótima terapia. Regue plantas, ponha água e comida para os pássaros, arme uma rede na varanda e fique olhando o tempo passar e você vai ver o quanto é privilegiada por ter tudo isso por perto. Tem sido a minha terapia nos últimos anos e que tem me livrado das pressões diárias e dos dissabores da vida. Torço muito pela sua plena recuperação. Fique bem! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s