Momento

Neste momento me sinto muito fragilizada emocionalmente, como diria Zeca Baleiro: qualquer beijo de novela me faz chorar. Me emociono muito com coisas simples, atitudes corriqueiras. Valorizo pequenos gestos. Estou à flor da pele.hiper sensível ao toque do coração.momento de resignificar a vida, as atitudes, as coisas. Belo momento, parada carregada de significados. O meu olhar passou a adquirir um novo prisma que transforma, é o momento de olhar por novos ângulos. Olhar pra dentro e pra fora. Percebo que nao estou so reaprendendo a andar, estou reaprendendo a vida, disso nao tenho duvidas. Participo do ensaio que fará brotar uma nova Vania : ávida, cheia de energia e plena.

18 opiniões sobre “Momento

  1. Vaninha, que belo momento vc está vivendo. É um nascer novamente, coisa que acontece com pouquíssimas pessoas. Não que seja por falta de oportunidade, pois a temos todos os dias. Só pessoas como vc têm capacidade de fazer a leitura da vida antes de reinicia-la. Parabéns FORTE GUERREIRA! Mil bênçãos.

  2. Amiga, e o que significa a vida senão aprender dar um passo de cada vez ?
    “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces… Recomeça.” Cora Coralina

  3. “Você é luz, a estrela e luar…” Venha Vânia, o Universo está irrequieto com seu aquietamento… Beijo no coração, saúde, paz e sucesso, sempre. Eduardo g R Bezerra – Dudu.

  4. Que bom poder renascer! Estou orgulhosa de você, como amiga, mulher e ser humano. Adorei a iniciativa do blog! Muito bacana o seu texto, tão verdadeiro e intimo. Obrigada por compartilhar conosco e nos convidar a reflexão. Me peguei questionando sobre os minutos preciosos do meu dia que deliberadamente e inadvertidamente, jogo fora como se fossem inúteis. A pausa necessária para observar do pássaro ao chão frio da casa, dos cinco sentidos ( ou seriam seis, muitos…) que quase nunca utilizamos ao mesmo tempo para cada momento que queremos registrar. Aliás tanta coisa que, pela pressa do cotidiano, fica sem registro e sem memória.
    Ajude-nos amiga a perceber e valorizar mais essas pequenas pérolas visuais, auditivas, olfativas, degustativas, táteis e sensoriais. Acorde-nos, antes que o sono chegue de vez. Ensine-nos a viver! Obrigada. Com carinho, Ana Cláudia Matos

  5. Vaninha, prima querida,
    Muita forca para voce. Tudo de mais lindo e feliz esta esperando voce. Penso em voce todos os dias e rezo que aquele momento feliz que voce vai cantar e dancar esteja chegando bem perto. Te amo!

    (nao tenho acentos no meu keyboard)

  6. A vida é uma grande experiência, e que para algns poucos previlegiados é dada a oportunidade de ter um hiato e depois reformular o modo de passar por ela. Você é uma dessas pessoas minha querida, e agora é só usar essa inteligência e sensibilidade para fazer mais diferença ainda na sua vida e na vida das outras pessoas! Um beijo sua linda!! 🙂

  7. Vânia, suas palavras me faz lembrar o caso da águia. Vc sabe que a águia ao completar 40 anos bate o bico em uma pedra até que ele caia, puxa as unhas e perde as penas, é uma completa transformação, ela renasce plena. Que a águia que está dentro de vc voe plena e lindamente. bjs no coração

  8. Ótima iniciativa Vânia,essa a menina de dona Nelly,a mulher guerreira que não desiste nunca,a mãe de Ramon,Vítor e Luiza,a avo de Tito e Oton…Que venha a jornalista Vânia Marinho ,como diria o sábio Dom Nivaldo Monte “Os obstáculos existem para serem vencidos”.Vamos em frente e conte sempre comigo!!!

  9. Tia,
    Muita sabedoria,luz,paciência e amor p senhora…Certeza que quando esses dias difíceis passarem,a senhora surgirá ainda mais competente,,bonita e feliz,provando a todos que a vida e cheia de altos e baixos mas que cabe a nós dar a volta por cima…
    Bju grande
    Flavinha

  10. VÂNIA: ACABEI DE LER SEUS POSTS ,JUNTO COM MAMÃE (BERTÍLIA , MÃE DE SÔNIA PADILHA E AMIGA DE D. NELY )
    ELA PRÓPRIA LEU TRÊS DELES EM VOZ ALTA , PARA “TREINAR A VOZ” ( A SEQUELA PERMANENTE DO AVC QUE TEVE EM 2006 , FOI A “DESARTRIA” )
    FICAMOS AMBAS EMOCIONADAS E FELIZES COM TUDO QUE VC COMPARTILHOU.ELA TBÉM BUSCA SE EXPRESSAR ,PREFERINDO DESENHAR NO “PAINT” (VOU LHE ENVIAR ALGUNS).
    CONTINUE ! POR VC ,POR NÓS …
    PEDIMOS A DEUS ,SUA TOTAL RECUPERAÇÃO, TORNADA UMA PESSOA MUITO MAIS “PESSOA”
    RECEBA NOSSO ABRAÇO,TBÉM PARA D. NELY !

  11. Querida, viver é aprender a acordar todos os dias para uma nova experiência. Felizes aqueles que aprendem a olhar com o coração. Recomeçar é sempre mais difícil do que começar. A vida nos ensina diariamente a ser humilde e aceitar nossas limitações. Estou lhe seguindo e reencontrando a minha amiga querida do ” primário”. Um abraço bem apertado e acredite: chorar é bom demais!Lava os nossos olhos para enxergar melhor. Beijos

  12. Vania, acabei de ver a sua entrevista na TVU, em toda a íntegra. Parabéns pelo seu desempenho , nas respostas convincentes aos entrevistadores. Voce é um exemplo de superação, entusiasmo e alegria de viver. Que Deus esteja sempre com vc, e que continue contribuindo com a garra peculiar, às mulheres guerreiras e vitoriosas. Me inclua na sua torcida, para recuperação total , com o propósito contínuo de que: querer é puder. Beijo enorme,e prazer enorme, em de vê-la muito mais bela, Auxiliadora Nesi( sua sósia). Natal, 19/09/2014

    • Auxiliadora, que bom saber que vc tambem esta na torcida.
      Estou com muita garra na batalha pela minha recuperacao. Desejo voltar ação meu trabalho na televisão. Gostaria que vc acompanhasse meu blog, ficarei muito satisfeita.
      Beijos

Deixe um comentário

