Quebrando barreiras

Passar por um momento de dificuldade nos faz avaliar a nossa coragem,determinação e persistência. Percebo que quase sempre preciso ultrapassar alguns limites, sejam eles físicos ou psicológicos. Aos poucos percebo que avanço e vou me sentindo mais segura fisicamente. Do ponto de vista emocional, sinto que começo a soltar algumas amarras e mando os”fantasmas” para o porão. Com a ajuda dos médicos, terapeutas e apoio da família e de amigos, vou vencendo as barreiras e com isso fazendo brotar uma Vania com mais garra, mais corajosa.
Ontem tive provas de que vale quebrar barreiras emocionais. Fui ao casamento da minha sobrinha querida. Nao estava querendo ir por medo de me emocionar, medo de cansar, medo de que as pessoas ao me ver numa cadeira de rodas tivessem piedade de mim. Medo de ter sono, de passar mal. Pois a boa noticia é que fui e adorei, quero sim ir para muitas festas, essa sou eu, a que adora celebrar. Ontem , foi grande a satisfação quando me vi toda maquiada e penteada, me achei linda, minha auto estima foi elevada a máxima potência.
Mais uma etapa vencida e pra mim, a luta continua.

27 opiniões sobre “Quebrando barreiras

  1. Mãe, acho que melhor que para você só mesmo para a noiva, a mãe da noiva, sua mãe, seus filhos, amigas… Ah, foi melhor para todo mundo, né? Então, além de se sentir bem você fez algo muito importante, fazer os outros se sentirem bem. Que possibilidade fantástica.

    • Prima querida, essa é uma batalha diária que com muita fé em Deus, pretendo vencer. A paciência e persistência sao importantes. Temos ai claro as provas da impermanencia. Pudemos agora viver momentos de alegria depois do sufoco, a vida é assim mesmo.

  2. Vânia você estava deslumbrante! Cheguei a me emocionar lendo seu post. O casamento foi lindo e não seria o mesmo sem sua presença contagiante.
    Continue assim com força, coragem e fé.
    Adoro você
    Beijos

  3. Nunca fomos amigas, nada além de colegas de profissão, nem nos conhecemos de fato e talvez você nem identifique quem sou, mas independente disso e sem saber ao certo o que lhe ocorreu quero deixar aqui a minha admiração pelo que li, um retrato de você mesma, e o meu desejo de que v continue assim, encontrando força para seguir em frente, com alegria, mesmo diante as adversidades, superando cada uma delas. sinceramente.
    Bernadete Cavalcante ( jornalista)

  4. Querida Vânia, aqui de longe fico acompanhado as tuas vitórias. Vc é muito especial, querida e iluminada. Aprendi muito contigo e continuo a aprender viu? Um beijo no seu coração e muita luz.

  5. Que ótimo! Feliz demais por te ver reencontrando seu jeito Vânia de ser. Já me sinto indo para o lançamento do seu livro e te dando um abraço cheio de energia do bem! Parabéns Vânia, vc irradia luz!

    • Percebo a sua felicidade em me ver evoluir. Pretendo mesmo ftransformar o blog num livro. Estou me nutrindo da fe em Deus que me da esperança e abre os meus caminhos para a vitoria. Vejo bem clara, a luz no fim do túnel.

  6. Força Vânia, cada vez que tenho notícias suas fico torcendo mais, pois todas são de muitas vitórias.Deus está sempre com vc e Nossa Mãe do Céu jamais sairá do teu lado segura bem na mãozinha DELA que vc receberá muitas graças! Um grande bjo !

  7. Parabéns pelo blog, Vânia !!! Fiquei feliz em constatar o seu restabelecimento, que revela sua força e seu amor pela vida !!! Perceber a sua vontade de melhorar SEMPRE MAIS e interagir com todos os que agora chegaram e os que sempre estiveram em seu universo, desenvolvendo essa vocação nata: a COMUNICAÇÃO . PARABÉNS, Vânia, por essa vitória !!! Que Deus continue lhe proporcionando mais e mais bênçãos, inspirando-a e atendendo aos desejos do seu coração, lhe movendo ao encontro da sua FELICIDADE. SUCESSO !!!

  8. Vânia, provavelmente você não lembrará de mim. Fomos contemporâneas de Colégio das Neves. na verdade você estudava com minha irmã (Miriam Pinto). Tomei conhecimento do seu blog por meio de uma amiga muito querida (Elizabeth Paranhos). Aí resolvi passar aqui pra deixar meu abraço carinhoso com muita energia positiva para a sua recuperação. Força e fé em Deus. Pode ter certeza de que você vencerá.

  9. Vânia, provavelmente você não lembrará de mim. Fomos contemporâneas de Colégio das Neves. na verdade você estudava com minha irmã (Miriam Pinto). Tomei conhecimento do seu blog por meio de uma amiga muito querida (Elizabeth Paranhos). Aí resolvi passar aqui pra deixar meu abraço carinhoso com muita energia positiva para a sua recuperação. Força e fé em Deus. Pode ter certeza de que você vencerá. Ah, estou repetindo a mensagem porque a que havia enviado foi sem identificação.

    • Oi fatima,
      Muito bom esse encontro. Nao fui da turma de miriam Pinto, mas provavelmente lhe conheço. Vi no face que você sabe que fui da turma de betania. Conheço Rosangela e darquinhaQual a ligação com você. Contudo, obrigada pela forca.
      Beijos

  10. Vânia querida.
    As barreiras existem sim, em nossas vidas, para que as sobrepujemos; e nunca para derrubar-nos!
    Parabéns pela forma como está encarando a subida de um caminho tão íngreme, mas que com a força demonstrada na busca de vitórias no seu dia- a- dia, será recompensada, com todas as suas aspirações realizadas!
    Tem-nos demonstrado ser uma mulher de muita garra, intrepidez e acima de tudo, GUERREIRA!
    Lembre-se sempre, que o fardo só é pesado para os fracos. DEUS, só nos dá, o que podemos suportar…
    Desejo-lhe cada vez mais força, persistência, luta, tolerância e muita resignação…
    Uma excelente páscoa e beijos carinhosos, de quem aprendeu através dos seus ensinamentos, admirá-la cada vez mais!

Deixe um comentário

