…como o mar

Preciso registrar aqui a grande satisfação de receber de vocês, tantas palavras de incentivo. Neste momento, essas palavras sao fundamentais para alavancar as minhas atitudes e nutrir minha força na busca pela recuperação. Obrigada a todos, conto com vocês , grandes companheiros.
Como vocês mesmo tem acompanhado aqui, navego num mar imprevisível, hora tranquilo, hora revolto , o bom de tudo isso é que o horizonte é visível, o céu é azul e a cada dia que passa percebo mais próximo o Porto. Entendo agora também que todas as dores físicas e emocionais fizeram parte do processo. Agora fico impaciente, desejosa de chegar ao Porto, mas saber esperar é sabedoria. Ter fé, acalma o espirito. Sempre lembro da questão da impermanencia, que norteia os budistas. Lembro Guimarães Rosa numa sabia citação: “O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta,
Aperta e dai afrouxa.
Sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”

4 opiniões sobre “…como o mar

    • Amiga/irmã,
      Nessa jornada tenho mesmo me revestido de coragem. Coragem essa que busco nas minhas orações e na minha crença. No apoio integral dos meus filhos e amigos. Paciência, determinação e persistência, sao companheiras fieis na batalha.

  1. Vânia, fico feliz em lhe escutar e perceber como você está crescendo,se encontrando e vencendo esse desafio. E, ainda, por cima, nos presenteando com esse belo poema…….curti demais, abraços!! Sheila Lopes

Deixe um comentário

