Muito além da fisioterapia

Quem lê com freqüência os meus posts, sabe que sou uma devota praticante da fisioterapia, mesmo fazendo hidroterapia em casa e uma sessão no fim de semana em casa também, resolvi partir para uma clinica, indicação da minha fisioterapeuta, exatamente por a achar que a clinica iria me oferecer equipamentos o que poderia reverter em maiores possibilidades. No inicio relutei um pouco por receio do desconhecido além de um certo comodismo.
Pois bem, estou gostando muito apesar de ter que sair do conforto da minha casa, enfrentar transito, tres vezes por semana. esta valendo a pena, já adquiri confiança na minha fisioterapeuta e percebo as evoluções.
Mas o que quero falar hoje,vai muito mais além da fisioterapia.
O fato de eu estar freqüentando esta clinica me oferece a possibilidade de convívio com pessoas que passaram por problemas iguais ou parecidos com omeu. Há também crianças com deficiencias, pessoas que já alcançaram ótimos resultados e outros que ainda estão no inicio da jornada. Alem de toda essa diversidade e a e proximidade com uma experiência tão rica, existe algo que observo que esta além do avanço nos exercícios ou na competência dos fisioterapeutas. Estou falando da abnegação traduzida na atitude dos acompanhantes; sao maridos, esposas, filhos( incluo ai meu filho Vitor), irmãos, mães, avos. Algo que transcende, que toca o coracao. pois é, esse despojamento continua a me emocionar diariamente.

15 opiniões sobre “Muito além da fisioterapia

  1. Vitor está de parabéns pelo companheirão que é. E é mesmo muito bom você ir para a clínica, conhecer e conviver com outras pessoas que também estão passando por problemas parecidos – importante dividir e trocar experiências, histórias, conquistas… beijos!

  2. Vânia querida,
    Acompanho seus posts, quase como quem acompanha novela. E o que mais adoro neles é esse “olhar através”.
    Quando era pequena e li “Pollyana”, aprendi a desenvolver o “jogo do contente”. Pollyana era orfã e no Natal, todas as meninas do orfanato, receberam caixas com bonecas dentro, menos ela. Ao abrir a sua caixa, veio por engano, um par de muletas. Todas as meninas, ao tentarem consolar perguntaram porque ela não estava triste? A resposta dela foi: “estou contente porque não preciso deste presente. Desenvolver esse olhar na vida não para o que perdemos, mas sobretudo para o que ganhamos é fundamental para a felicidade. Um cheiro

  3. Como já lhe falei antes , minha mãe, (93) amiga da sua, teve AVC em 2006 e depois outras doenças graves em 2007/8 e 2010, todas com UTI.Resultante de cada uma, sequelas que pediam Fisioterapia.Tenho me dedicado em repetidos períodos a esse tratamento, que , de fato , e cansativo para quem se responsabiliza mas que recompensa com muita alegria, quando os resultados se manifestam.Portanto seja persistente, que os ganhos virão. Me solidarizo com seu filho pelo gesto amoroso:afinal nossa mãe é única! Aliás, como vai d. Nely?

    • Miriam, espero que sua mãe esteja melhor e sei que pra você a carga é bem maior, imagino sua dedicação, espero que tenha uma boa cuidadora pra lhe ajudar. Quanto a mamãe,esta bem tenho a sorte de ter 2 ótimas cuidadoras. A barra agora ficou difícil para minha irmã já que eu nao estou podendo ajudar em quase nada.

    • Olá miriam, espero que esteja tudo bem com a sua mãe. Sei que o seu trabalho é pesado e requer muita dedicação. Espero também que você possa contar com uma boa cuidadora.

      Quanto a mamãe, esta melhor e tenho 2 cuidadoras muito boas. No momento, a barra ficou pesada pRa lminha irmã, já que nao posso ajudar. Se precisar de alguma dica, ligue pra mim.
      Beijos

  4. Vania, fico tão emocionada ao perceber seu grande coração e sensibilidade,, acredito que tudo que nos acontece existe um motivo sutil, inteligente, que muitas vezes só percebemos quando passamos por uma experiencia que vai alem do nosso controle, o bom de tudo isto é poder reconhecer que a felicidade esta em pequenos gestos, como o do seu Vitor de ter a paciencia. amor e companherismo de lhe acomapnhar e protege-la dentro do possivel, lhe dando força e esperança, que a vida é uma dádiva e devemos lutar por ela!
    Muita paz e parabéns para vc e o filhote.

Deixe um comentário

