Aprendendo com as dificuldades

No presente momento, a minha casa passou a ter um novo modelo de administração. Resultado dos ganhos que se tem com as perdas.
Pois é, antes eu tocava tudo sozinha e nao pedia auxilio dos meus filhos, pelo contrario, até ajudava muito eles, tratando-os como se fossem adolescentes. Nao tinham noção dos preços de alimentos e nem da conta de agua, luz ou telefone. as coisas apenas chegavam ate eles sem nenhum esforço.
e eu sempre me empenhei para administrar bem a casa, dar conta de coordenar jardineiro,piscineiro, e se caso houvesse necessidade: encanador, eletricista. Mas tudo mudou. Agora que durante um periodo tive de dar uma parada,, meus filhos tiveram que assumir tudo.
Na nossa “empresa” familiar cada um tem uma função sob a minha coordenação. Primando pelo companheirismo e tentando evitar o jogo de empurra entre irmãos, aposto mais no modelo comunidade ou cooperativa.
É interessante como eles amadureceram e de repente cada um foi se ajustando no seu posto: eu sou a coordenadora, fico em casa dando as coordenadas, telefonemas, Vitor é o responsável pelo setor financeiro, administra bem o meu dinheiro e economiza o que nunca consegui economizar.Louise é responsável pela reposição de estoque, precisa observar o que falta e fazer as compras, de alimentos e remédios.
No mais, vamos tocando e guardando na bagagem , esse grande aprendizado,
Estamos mais unidos, mais sábios e mais experientes. Conseguimos fazer uma limonada gostosa, mesmo com todo o azedume do limão..

8 opiniões sobre “Aprendendo com as dificuldades

  1. Vânia,

    Você, como todas as mães dedicadas (nas quais estou inclusa) custam a ver e acreditar que os filhos cresceram, que sabem se virar sozinhos, e muito bem, quando não estamos por perto. Muito bom saber que você está fazendo a sua deliciosa limonada de tudo o que aconteceu e permitindo que as suas crianças mostrem os outros valores que as pessoas não enxergavam. O bom da vida é isso: encontrar as saídas e respostas para todas as dificuldades. Parabéns! Bjs.

Deixe um comentário

