Mãe cidadã

Já comentei varias vezes aqui com vocês, sobre o que me move a escrever esses posts, porém preciso dizer a que apesar de estar bem focada na minha recuperação, eu também faço outras coisas, converso outros assuntos. Preciso de pausa para respirar: conversar abobrinhas com as amigas, dar risadas com os filhos, ler um bom livro e também acompanhar o que rola pelo Brasil e pelo mundo. E por falar nisso, claro que estou acompanhando e me posicionando em relação aos movimentos. Fazia tempo quer os brasileiros nao saiam as ruas para protestar,acho mais do que legitimo.
Aproveito a oportunidade para contar a vocês um fato curioso que tocou a mim, um cruel dilema: meus filhos vão ao protesto e eu como super mãe que se preze fiquei com muito cuidado, mas como cidadã, nem passou pela cabeca impedir que protestem.na verdade fico orgulhosa deles que mesmo sem usar transporte publico, lutam por um transporte de mais qualidade e uma tarifa mais baixa. E sem precisar usar o sistema único de saúde, batalham por mais qualidade na saúde.
Pois é, e lá vão eles e ainda fizeram piada comigo dizendo pra eu ficar em casa fazendo os cartazes.

2 opiniões sobre “Mãe cidadã

  1. Vania. Estou assustada com que a mídia tem mostrado em relação às ações dos vândalos. Mas, ao mesmo tempo orgulhosa de ser brasileira e conseguir num movimento democrático dizer NÃO a tantos erros, abusos e desvios do dinheiro público. Tudo isso tem mostrado o quanto o Brasil falhou na educação e na sua função de Estado. As regras evoluíram: não há reprovação, há conselhos de pais com participação da família, metodologia de ensino, mas o sistema ruiu. Não há disciplina e por conseguinte respeito. Vejo que as ações de depredações são de jovens que poderão ou não ser bandidos, mas pessoas revoltadas, sem educação, Por outro lado, policiais, humanos, vítimas também do mesmo desgoverno lutando num campo de guerra aberto. Temos um longo caminho a percorrer.Vá pensando em mediar num programa ouvindo sociólogos, antropólogos, políticos, pessoas de diversas classes sociais e intelectuais. Dá um belo programa.Beijos

Deixe um comentário

