Lições de esperança

Quem vem na minha casa,já conhece a famosa poltrona amarela que fica na sala de estar e que gosto de sentar, seja para ler, usar iPad ou ver televisão.Na verdade essa poltrona funciona como uma sacada em que fico a observar o movimento da casa, o ir e vir das pessoas. As saídas dos meus filhos e as chegadas.Como ainda não ando sozinha , não posso transitar todo o tempo dentro de casa. As vezes quero ir na varanda ou até a sala de jantar para as refeições e então, alguém me ajuda nos trajetos. Não nego que é difícil me ver nesta situação, mas o fato é que já estou numa condição melhor do que já estive . Eu que sempre gostei de me movimentar muito e que não parava em casa, agora fico na platéia como espectadora. Quero sair desta condição, me esforço para isso,rezo para isso. Adoro o movimento, o ir e vir me encanta.
E foi por ter mais tempo em casa, sentada na poltrona amarela, que pude acompanhar os passos do papa. Fiquei encantada com a criatura tão doce e humana que ele É. Passado o momento, após a overdose de informações, decidi falar aqui sobre o papa Francisco, sobre as palavras dele que ainda ecoam na minha cabeça. Preciso dizer que adorei o discurso mais político que ele fez. De maneira delicada , deu um puxao de orelha nos politicos:falou dos conflitos, das desigualdades , da injustiça social. gostei muito da mensagem de esperança , da identificação com os jovens,. O desejo de uma sociedade mais igualitaria, de um pais mais justo foram pontos i importantes nas mensagens. Outra coisa que me surpreendeu, ele mostrou estar à frente do seus pares quando emitiu a sua opiniao em relação aos gays : ” se uma pessoa é gay e procura o Senhor e o senhor aceita. quem sou eu para julga-la. Pois é, entendo que passado todo este momento de fervor da populacao, o que importa mesmo é colocar em pratica os ensinamentos. a América latina precisa mesmo de um papa como este : “hay que endurecer pêro si perder lá ternura”.

2 opiniões sobre “Lições de esperança

  1. De volta a jornalista inteligente e sensível! Gostei muito de estar com vc ontem, amiga! De vê-la sintonizada com o mundo, com a vida e cheia de esperança! temos muito o que aprender com a sua experiência. Os seus relatos nos ajudam a enxergar a fé e a esperança mesmo quando a vida se mostra na sua provisoriedade.
    um abraço afetuoso!

Deixe um comentário

