Contagem regressiva

Estava lendo sobre o fascínio daquilo que poderia ser ou será diferente. Pensei sobre o quanto precisamos de uma data , de um ponto, para fechar o ciclo. Me pego desejando fechar um ciclo e iniciar um novo processo em minha vida. Datas também estão carregadas de simbolismos.. percebo o quanto me ancorei em datas para traçar as metas, alimentar os sonhos. Estou na contagem regressiva . Outubro esta chegando, mês em que faz um ano do ocorrido e que por muito tempo imaginei que já estaria totalmente reabilitada, e quando me dou conta, ja faz um ano, o tempo passou e eu carregando a certeza de que neste Natal e neste ano novo já estaria na minha antiga forma. Há uma certa sensação de frustração no ar. Somos escravos das datas, e o tempo não espera, passa. Lembro aqui o poema de Quintana que traduz muito bem este momento. Coloco aqui um trechinho para vocês”;: “Quando se vê já sao seis horas., Quando se vê já é sexta feira.Quando se vê já terminou o ano…” pois é ,para o tempo não tem desculpa, apenas precisamos mudar o olhar. Apesar de ter tido avanços significativos, sinto que preciso mudar o foco, ajustar o olhar.o importante é não desanimar, buscar outros alimentos. Acredito que a partir de agora não estabelecerei datas, navegarei ao sabor do vento. Se ele estiver a favor, ótimo.

6 opiniões sobre “Contagem regressiva

  1. Mãe, as datas e as metas são importantes. Não acho que deva abandoná-las. Talvez seja melhor deixar de lado um pouco as expectativas, outra face da mesma moeda que é a frustação. Não controlamos muita coisa. Há um ano também você estava diferente. Estávamos todos. Não fique ao sabor do vento, não fique ao sabor das expectativas. Procure fazer o seu melhor, sabendo que há limitações e ao mesmo tempo sempre se pode fazer mais. Beijo

    • Filho, muito pertinente o seu comentário, acho que vc conseguiu captar um certo amargor na minha fala. Concordo que as metas sao importantes, as expectativas exacerbadas podem sim nos levar a frustração e até a um certo desanimo.

  2. Nada de desânimo Vânia você é uma mulher forte e determinada não se prenda a datas mais sim as conquistas que a cada dia você busca com tanta determinação . Siga em frente e seu sucesso chegará antes do esperado .bj grande

    • Querida, não pense que esse ultimo post foi pessimista, apenas deixei escapapar algumas impressões que registro. Claro que continuarei focada na minha recuperacao e fazendo de tudo para mudar a realidade, desejo trazer o sonho para mais próximo de mim.

  3. Guardaria seus pensamentos para os próximos pensamentos. Não falaria nada nem para si mesma. Os ressentidos portos de abrigo que se suicidem de desgosto em metas e datas traçadas. Nesses olhos, nada de brilho, nem um feixe de luz sequer ! Como a imparcialidade perante a vida sentisse no coração o peso do mundo. Um peso leve como uma ave – uma ave presa em sua liberdade do voo. Só ideias na cabeça inquieta em que imagina as coisas mais impróprias para uma mente como a sua. Parecem restar naqueles dias apenas os juízos sem valor para um mundo ali fora. Alguns dias de egoísmo e retração catalogados por desanimo (quem se importaria com esse seu egoísmo?) todos ainda imaginam quanto ganharia num dia ensolarado como todos os outros. Todos temos duas dimensões na vida: passado e futuro; um passado que se alonga e um futuro que se encolhe. Nunca temos o presente esse é o instante que nos foge. O presente escapa, esfumaça-se, dilui-se. A única constância que existe é o fluxo do devir que transforma futuro em passado. E não há nada ou ninguém que possa impedir. O final feliz não deve abrir mão de todas as alegrias possíveis, especialmente das maiores, essas em que entranham-se medidas irreconhecíveis, inextrincáveis e imponderáveis de uma coisa e outra aprendendo a pensar numa conquista dolorosa, como tirar leite de pedras. Saber lidar com o que a vida oferece, não querer mais do que isso. Eu não vou mudar a minha vida, o que é preciso é ter motivos para estar nela. Porque é muito fácil mudar de vida, o difícil é permanecer nela. Um forte abraço!

Deixe um comentário

