Um presente embalado com papel colorido e fita de cetim

Hoje vou falar das alegrias que no momento compõem o mosaico da minha vida.
Imbuída de mais sensibilidade, tenho me deliciado com o silencio das manhas de domingo, a leitura sem pressa,com o abraço dos netos que vem carregado de mais significado, o carinho dos filhos ,acalanto que me me impulsiona na busca pela minha autonomia. A conversa descontraída com amigas e com a a família, em agradáveis tardes de delicias e risadas. É claro que sinto falta do meu trabalho, do meu corre corre, mas essa possibilidade de olhar a vida com mais vagar e com mais intensidade me permitem sonhar com outros caminhos, buscar outros portos. O correr lento das horas me da espaço para entre outras coisas, acompanhar o crescimento de uma orquídea em meu jardim. Orquídea esta que tem uma história, e para mim, um significado todo especial.ganhei de presente de uma amiga, no inicio da minha recuperação e a orquídea era tão bela que resolvi replanta-lá para que ela florescesse, assim como o meu desejo de renascer sendo protagonista da minha vida.
A orquídea além de linda foi um presente de uma amiga que teve AVC e hoje esta recuperada.
Como eu na época não podia me abaixar para plantar a flor, entreguei a tarefa ao me filho e ao meu neto.
E a metáfora da orquídea embala os meus sonhos. Hoje ela esta Viçosa, refloresceu e é testemunha do desabrochar diário de belas flores.

8 opiniões sobre “Um presente embalado com papel colorido e fita de cetim

  1. Hoje assisti a campanha que faz sobre prevenção ao AVC. Pelo que tenho lido, vejo que está otimista e isso é muito importante pra sua recuperação. Continue firme, que Deus restaure rapidamente sua saúde para que volte a realizar o que mais gosta de fazer, presenteando-nos com um jornalismo da melhor qualidade.
    Suely Suerda – Natal/RN.

  2. Boa noite… Achei muito lindo as palavras emocionantes q vc colocou no texto, li e fiquei emocionado… Vc colocou verdade em cada palavra!!! Te digo: MUITO OBRIGADO!!! Quando li senti mais vontade de viver, aproveitar cada momento da minha vida!!!!! Muitos abraços….

    • Alex, fico feliz de poder estar levando um pouco de felicidade para você. Na vida é Assim: quem já esta bem, vai dando a mão para quem esta precisando de apoio. Tenho muita felicidade em poder ajudar. Todos nos precisamos de apoio.

  3. Boa tarde, este texto muito me emociona, pois assim como você minha mãe de apenas 44 anos, teve um AVC tambem hemorragico, e por coincidencia em outubro do ano passado. Tenho apenas vinte e dois anos, mas neste ultimo ano venho aprendido e atribuido experiente de uma vida inteira. Minha mãe não se reconhecia ficou na UTI por quatro dias após a cirurgia que teve que fazer de urgencia, e como você e sua orquidea esta florecendo a cada dia, as suas sequelas, da minha mãe, foram devastadoras, ela não andava não mechia o lado direito, não falava nada. E hoje já está andando e falando algumas boas e lindas palavras… E assim como a senhora citou, estamos tendo a oportunidade de enchegar a vida, ou melhor comtempla-la de uma forma incrivel, cada dia é uma vitoria de beleza imensuravel, cada sorriso, cada palavra, cada olhar. Parabéns pela sua recuperação, e agradeço, por tudo que tenho passado, por ter alertado nossa população sobre este terrivel acidente vascular, que pode acabar com todos os sonhos e espectativas de uma vida! Parabéns!

Deixe um comentário

