Mudança de rota

Como vocês vem acompanhando, andei por um tempo meio desmotivada e me queixando de resultados lentos, so que a compreensão do processo e o desejo de avançar, me fizeram mudar a rota, agora estou mais animada e segura, saindo da toca e indo ao teatro, shopping, encontro com amigas ,amizades que mantenho há muito tempo, amigas de colégio e outras que colhi ao longo da vida , tenho amigas ,com as quais me encontro uma vez por mês m e sempre estamos”jogando” conversa fora por whatsApp. O ultimo encontro que aconteceu, me deixou cheia de vida, somos um grupo que trabalhou junto durante vinte anos, uma verdadeira família, agora ,mesmo longe da empresa decidimos por nos mantermos unidas pela afeição. oesse encontrofoi muito motivador pra mim, me senti aceita e senti também que nao estou assim tão diferente, como estava me sentindo, a dificuldade de andar e de usar bem o braço e a mão esquerda,além de uns quilinhos a mais estavam me incomodando bastante, mas precisei sair da toca para compreender melhor que sou igual a todas, apenas com algumas limitações provisórias. Ora, sobrevivi a algo muito drástico, a troco de que me queixo da minha forma física e tantas outras coisas? Diante da minha formacao crista, tenho medo ate de um castigo por estar blasfemando.

Estou certa de que tenho mais é queagradecer por ter sobrevivido a um AVC, por ter uma família incrível que me apóia, tter ainda dcondições de bancar o tratamento.
O fato é que agora estou com todo gas, adorando fazer hidroterapia, gostando muito da terapia ocupacional, onde avanço nos movimentos de braço , mao e dedos.
A fisioterapia vai muito bem, tenho a sensacao de que em breve poderei andar sozinha.
Flores nascem até entre as pedras, imagine numa terra preparada. Agora acho que a coisa vai.

16 opiniões sobre “Mudança de rota

  1. Fiquei emocionada com seu post, Vânia, porque faço parte desse mesmo grupo que trabalhou junto durante anos e que mantém um bom relacionamento, uma amizade saudável. Um grupo, cujo estresse do convívio diário foi deixado para trás, em troca de bons momentos. E fico ainda mais emocionada e feliz em ver que você se reencontrou, mesmo dentro das limitações que o tratamento ora impõe. Talvez você não perceba, mas nós só vemos progresso no seu tratamento e ver você evoluindo e vencendo cada etapa é uma lição única para todas. Siga em frente, que o caminho é este! Bjs

  2. Que notícia maravilhosa Vânia 🙂 Fico muito feliz com suas vitórias. Isto mostra que você tem capacidade de chegar longe. Vislumbro um horizonte magnífico para você. Forte abraço. Deus te cubra de bençãos. Paz e luz para você.

  3. Formidavel! muita forca e que voce continue motivada para sua plena recuperacao. Falta pouco. Parece longo mas nao esqueca; passamos 9 meses esperando um filho.. e voce renascer intacta, ja e uma bencao. Beijos!

    • Muito linda a comparação que você fez, é isso mesmo, é so uma questão de ajustar o foco.
      Parece que estou mais paciente, sendo mais compreensiva e aprendendo a lidar melhor com a situação,isso na verdade é um aprendizado. Obrigada pela forca
      Bens da prima
      Vania

  4. Vaninha,
    Fico com o coracao chei de esperanca e agradeco a Deus por voce ter chegado a esse ponto mais elevado na subida de volta ao cupulo. Faco um paralelo entre os meses dificeis da sua recuperacao e um inverno frio e longo. A primavera esta comecando, e voce viu a primeira tulipa e ouviu um canto do passarinho que voltou. Daqui pra frente serao os dias quentinhos, grama verde e canto dos rouxinois.

    • Pois é meu filho, bem sabe o quanto gostaria de presencialmente ter ajudado vcs nesta mudança, o fato de estar impedida, foi extremamente frustrante, o que representou mais um aprendizado pra mim e crescimento pra vocês. Percebo que nao tenho o direito de interferir neste momento que ê de puro aprendizado pra vocesposso apenas apóia-los e nao carregar no colo. Acredito que vão crescer com essa experiência.

  5. Vânia, sempre fui sua fã e agora te admiro ainda mais pela força e garra que você comprovou ter. Me sinto privilegiada por ter convivido com você enquanto colega de trabalho e agora, nesse nosso reencontro que só tem trazido coisas boas. E tenha certeza: não é só você a beneficiada! Todas nós que temos a sorte de conviver com você nesses nosso encontros pessoais ou virtuais somos igualmente compensadas pelos seus sorrisos e presença! Muito obrigada pelas lições que tem nos dado! Grande beijo!!! ❤

    • Amiga angela, nossos encontros tem sido muito prazeirosos, poder compartilhar, conviver, é no mínimo lúdico. Para os nossos encontros me encho de coragem e vou. Então é muito mais uma questão de tentar vencer as minhas barreiras físicas e emocionais, nao sou tão corajosa assim, o ônus é alto.
      E agora trocando carinhos: eu também sempre gostei de conviver com vc((embora nossos horários nao batessem,) e lhe acho ótima profissional.

    • Amiga irmã, você faz parte dos que classifico no texto como a família cuida pelo afeto, e também esta colocada como as amigas que fui colhendo ao longo do tempo.
      Entendo que vcs admirem a minha coragem( isso esta começando a virar idéia para um novo post), mas nem me acho essa heroína toda, na verdade, a luta é necessária. Obrigada pela admiração, também adoro ser sua amiga

Deixe um comentário

