Como se fora brincadeira de roda

Parece que foi ontem, mas o tempo passa, vai deixando suas marcas , como pisadas na areia, e as lembranças sao capazes de fazer o tempo voltar. E foi em mais um encontro de amigas, (desta vez, amigas de colégio) que resolvemos abrir a caixinha magica das lembranças, lembranças de momentos leves, da rebeldia adolescente, estou certa que naquele momento nos transportamos e parecíamos adolescentes dando risadas, lembrando de um ou outro fato, estávamos tão envolvidas, que a minha mãe que por acaso estava presente, disse: so esta faltando os uniformes e os livros na mao, parece que estou vendo aquela turminha que dava o maior trabalho.rsrsrs
Que coisa mais preciosa é ter amigos, e carrega-los na bagagem ao longo da vida poi é,as mesmas que estiveram no hospital me acompanhando e rezandopela minha recuperacao, estavam aqui, juntas, dando boas risadas e conversando muito.
Neste dia fui dormir mais leve, certa de que apesar do o presente nao esta sendo tão doce assim, comeco a ter mais clareza das minhas limitações, tentando viver o aqui e agora, sem mergulhos profundos no delicioso passado e sem grandes sonhos acerca do futuro. Acredito na vida, e peco a Deus que me de muita forca de enfrentar a batalha.

8 opiniões sobre “Como se fora brincadeira de roda

  1. Vânia, querida, já bem diz a sabedoria popular, há família do útero e há família escolhida. Somos irmãs por escolha. Não tenho dúvida. Hoje e sempre. Desde a infância mais bobinha até a idade adulta e consciente. Nossos filhos, para nossa alegria, também escolheram ser família – para meu orgulho e, tenho certeza, seu, também. Amo você. Hoje e sempre. Quantos bons momentos já não vivemos? Perdemos a conta, decerto, mas não a extrema alegria de partilharmos tanta história, tanta vida. Amo você. Muitos beijos carinhosos. Domingo foi especial, mas especiais, afinal, são todos os momentos que amigos verdadeiros, como nós, partilhamos. E que venham muitos outros encontros. Aprendi, ao longo da vida, que o vale é o afeto verdadeiro. O nosso afeto, a nossa relação de irmãs, é verdadeiro. A nossa cumplicidade é eterna.

    • Amiga me emocionei com as suas palavras escritas com o coração
      Concordo com você que somos irmãs por escolha nos e lembro que nos tornamos família, diante da pia batismal, quando me fiz madrinha do se primeiro filho evocê madrinha do meu primeiro filho.promessa feita nos tempos de colégio e paga, quando nos tornamos aduldas,mães.

  2. Vânia, a alegria contagiou todas nós. Éramos 5, e o importante é que apesar das trilhas dos nossos caminhos não terem sido traçadas no mesmo percurso, nos manteve na força maior do amor, advindo dos laços que criamos em tempos outrora. Hoje podemos afirmar, continuamos 5 e estamos aí para o que der e vier. Vamos continuar na nossa luta e repetir sempre estes momentos maravilhosos. Beijo com afeto.

    • Amiga, parece que pra gente, o tempo nao passou, continuamos juntas no afeto, que é abastecido pelos encontros. O como ironia do destino,foi o problema de saúde que eu tive, que reavivou a nossa amizade, refez os nossos elos.
      E que venham mais sorrisos e gargalhadas

Deixe um comentário

