Possibilidades

Da para imaginar o que é uma pessoa adulta comemorar porque conseguiu ficar de joelhos e depois levantar-se sozinha,apoiando todo peso do corpo no joelho esquerdo. Da para imaginar , a pessoa vibrar por ter se equilibrado na piscina e além disso ter dado passos sozinha. Deve ser difícil que alguém se encante pela possibilidade de levar uma fruta à boca ou o celular ao ouvido,executando o movimento de ir e vir com o braço.andar sozinha dentro de casa, é motivo de exibição para a família ou amigos, as vezes até acho ridículo, mas eu mesma chamo para assistir a cena e fico toda vaidosa. Nunca imaginei!
Estou falando de mim, uma pessoa que sofreu AVC e que ainda se deslumbra com os próprios avanços. O grau de dificuldade é grande, e por isso,o desanimo em alguns momentos. Contudo o reconhecimento das limitações provisórias, sao mais estimulantes do que o desanimo.
Aprendi que reconhecer o que aconteceu comigo, me ajuda a compreender, as limitações provisórias:o afastamento das minhas atividades rotineiras, a impossibilidade de agradaveis encontros romanticos, regados a vinho. A desagradável barriguinha, teimosa apesar dos abdominais e da alimentação saudável.
Me alimento da esperança de voltar a ser uma pessoa autônoma. Nesta altura do meu processo, em que ja recuperei muita coisa, a pressa pela autonomia se faz presente. Sonho com isso, ora dormindo, ora acordada.

7 opiniões sobre “Possibilidades

    • É isso mesmo, é como a felicidade que é construída das pequenas alegrias. Tenho tentado ao máximo valorizar os pequenos ganhos, porque as vezes me sinto cansada e com a sensação de que nao estou indo muito além,afinal , tenho pressa. Imagino que vc possa compreender esse meu sentimento.
      Beijo grande

Deixe um comentário

