Mulher maravilha

Hoje é dia de celebrar as mães. Embora ache uma data eminentemente comercial(a que vende mais depois do Natal), aproveito aqui o mote para fazer umareflexão da condição de mae, esse ser que transita entre o sagrado e o sublime, que esta acima do bem e do mal. Penso que mae é um estado de espirito. Eu como mãe, de três filhos, falo com propriedade.

Tenho a graça de mesmo aos quase 57 anos ter a minha mae com 90 anos,viva aqui juntinho de mim. Por ironia do destino, ambas tivemos AVC e continuamos na tentativa pararesgatar a nossa autonomia. Somos muito parecidas: dela, herdei a Alegria, o gosto pelas viagens, amizades solidas,o riso solto, a forca diante das adversidadesdas e o mimo com os filhos.
Pois é amigos, aqui vai a minha homenagem à ela. aproveito a deixa para homenagear tambem, a mae dos meus netos, sensivel e afetuosa, como sempre fui com os meus filhos.a mae dos meus sobrinhos, querida irmã, presente e firme.
E como estamos falando aqui de entrega,lembro meus filhos que desde os momentos mais difíceis, até agora, sao a verdadeira tradução do sentido de mae: abnegados, cuidadosos, companheiros.
Beijos a todas as mães: aquelas de corpo e a alma e as de espirito.

6 opiniões sobre “Mulher maravilha

    • Pois é meu filho, você sabe que adoro ser mae, sempre fui dedicada e paciente com vocês. Sempre desejei ser mae e por isso admiro as mães e acredito que há algo de inexplicável na paciência, na energia que as mães tem: noites mal dormidas, febres repentinas e muito mais. Conciliar o trabalho com toda essa abnegação é realmente algo de extraordinário. Sao seres superiores, acima do bem e do mal.

  1. Tia Vânia, que lindo! Fico feliz e emocionada com suas palavras. Você sempre foi um exemplo para mim. Não tenha dúvidas que parte da mãe que eu sou foi construída observando um pouco a mãe que você é e escutando suas histórias de vida, sempre tocantes! Você é um exemplo de coragem e amor!

    Roberta.

Deixe um comentário

