O exercício da paciência

Tenho uma simpatia por esportes, e até entendo alguma coisa dessa ” tal caixinhapreta” cheia de surpresas.muitas vezes me compadeci das contusões, machucados que por muito tempo deixam o guerreiro ou a guerreira fora do páreo, com isso, quero fazer uma analogia com a minha situação. No momento estou em período de treinos, mas de olho na medalha de ouro. E nessa trajetória preciso me espelhar nos atletas que tem paciência, disciplina e forca de vontade. É preciso acreditar que faltar a fisioterapia uma semana pra dar o tempo suficiente para recuperar a lesÃo, é necessário
Falo isso, até para mim mesma. Algumas veezes tive que fazer paradas.
Recentemente dei uma parada em funcao de uma lesão,nao fiz nada para nao machucar mais ainda, o músculo irritado.
Tenho consciência de que há um encurtamento nos músculos de perna e braço esquerdo e .a tentativa de alongar( embora na hora cause dor)me causa grande prazer, por relembrar minhas aulas de Pilates e ioga. So que agora tudo mudou e sei que preciso colocar os pés no chão e enxergar, essa nova realidade.tenho treinamentos duros, diários e a disciplina é fundamental.
Os loiuros vou colhendo ao longo do caminho, quando percebo que ja ando praticamente sozinha ou quando pessoas que nao me vêem há muito tempo, ficam surpresas com a evolução.

2 opiniões sobre “O exercício da paciência

  1. Força amiga! Não costumo olhar para trás, mas as vezes é necessário para ver e lembrar todo o caminho que já percorremos. A sua busca pela medalha de ouro, é diária. Pequenos grande avanços que só você sabe que deu. E é só isso que importa. A competição é você consigo mesma. Nem por isso é mais fácil. É um trabalho de superação. Cada marca conquistada é mais uma que se avança. Conquiste-a! Você consegue!
    Agora os sonhos e os desejos, são seus novos desafios.
    Pelo pensamento positivo, a gente planta.
    Pela ação, a gente colhe!
    Um cheiro,
    Ana Cláudia Matos

    • Isso mesmo amiga, dentro de mim, o processo é contraditório, as vezes olho pRa trás e nao vejo grande diferanca, mas na maioria das vezesm fica claro que o hoje esta bem melhor e a visão do amanha é bem mais animadora.
      Beijos

Deixe um comentário

