Das experiências- lição 1

Ja vivenciei muitas copas, mas esta teve um colorido diferente
Apesar de estar com a mobilidade reduzida tive a oportunidade de ir ao estádio assistir a um jogo, conhecer e conversar com pessoas de diversos países.
O fato é que a minha casa se transformou em um”hostel”, meus filhos alugaram vários quartos para estrangeiros, o que foi uma ótima idéia. Pudemos ter com eles uma relação de amizade, a casa ficou movimentada, no ir e vir de hospedes. Conhecemos pessoas de nacionalidades diferentes. Eu, mesmo em casa, tive a sensação de estar viajando, coisa que amo fazer.
E pra mim qual o efeito? Além desta sensação de viajar mesmo estando em casa, aproveitei para tirar a ferrugem do meu inglês, ver a casa cheia, sempre, o que é sinônimo de festa.
Apesar de ja conhecer alguns países, a vivência mais de perto com essas pessoas, foi válida. Durante esses dias, me senti mais atuante, mais viva, mais necessária. Meus filhos e eu, trabalhamos desde o antes, até o depois.
Antes saímos juntos para comprar roupa de cama e banho, vistoriei a organização dos quartos. Me senti a própria gerente de hotel.
A contabilidade era com eles, a organização de reservas tambem.
Trabalharmos em conjunto foi prazeroso, o saldo emocional tambem.
Nesse ir e vir, eu pude perceber melhor o jeito espontâneo dos mexicanos,o jeito cool dos californianos, constatei que alemães nao sao tão duros assim, o que passou por aqui, nos cativou e, até chorou na despedida.
Ah! os italianos! Conheço a cultura, de longas datas, mas sao cativantes. Os últimos hospedes que passaram por aqui, foram italianos, tão agradáveis que resolveram fazer um belo jantar pra gente: spaghetti a carbonara. Delicia.

Digo a voces que ainda tenho muito o que falar. Agora casa vazia sentimos saudades, meus filhos e eu contabilizamos o excelente aprendizado.
Em posts a seguir falarei das lições de vida.

Anúncios

8 opiniões sobre “Das experiências- lição 1

  1. Vânia como fiquei feliz por você! Eu tenho a sorte de conviver todos os dias com várias nacionalidades e morando na Italia agora posso concordar … Que povo maravilhoso! Hj meus vizinhos aqui são ingleses, suíços e italianos! Ontem Alemães, Franceses e Holandeses enfim amanhã tudo muda! Se quizer continuar com esta experiência depois da copa me avise amiga bjos mil da Sicília!

    • Sempre gosto dos seus comentários, a sua vivência lhe da uma ampla percepção e uma visão mais aprofundada.
      Obrigada pelos convites amáveis. Garanto que logo que puder irei dividir com vc, algumas experiências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s