Terra à vista

Observo curiosa o ir e vir das ondas que se movem dentro de mim. Desde sempre batalhadora no meu processo de recuperacao,,as vezes percebo que dou umas paradas para retomar o fôlego, e sao nessas paradas que me abasteço do passado, sem contudo tirar o foco do presente e o olhar otimista do amanha.
Exatamente por essa minha postura incansável, me sinto cobrada por amigos que vêem em mim a tradução de uma mulher guerreira. Na verdade nunca desesperei,pelo contrario, estou sempre a esperar com a paciência de quem gera um filho e espera 9 meses para te-lo nos braços.
Faz 2 anos que tive o AVC e começo a perceber ganhos relevantes e a ter sonhos que pra mim ganham uma
Maior dimensão :parece que ja começa a abrir-se a possibilidade de eu dirigir ( estou me sentindo como uma adolescente que pela primeira vez vai tirar a sua carteira de motorista.
Começo a fazer pequenos movimentos com a mao esquerda. Sao progressos que me motivam a cada vez mais seguir em frente.
Estou cheia de projetos de trabalho, pretendo dar uma serie de palestras motivacionais, em hospitais, para pacientes e familiares. Preciso passar minha experiência adiante.
Ontem, vendo uma entrevista com a jornalista Lucia Hipolito que foi acometida pela síndrome de guillain barre, fiquei chocada e solidaria com aquela mulher guerreira que numa cadeira de rodas estava dando um entrevista no programa de jo Soares-do qual ela ja havia participado como comentarista política -contando com muito humor, sem dramas, a sua via crucis que ja dura 2 anos.
É preciso ser forte.
Pfaco um mergulho dentro de mim, e reconheço que em situações como estas ,ha de se ter resiliência

O fato é que é preciso coragem para nao afundar, é necessário se manter na superfície e ter a capacidade de perceber:se não der para ir
contra as ondas, é bem melhor aprender a surfar e seguir em frente.

-ofereço este post àqueles que estão agora meio perdidos, iniciando o seu processo de recuperação.

seguir em frente.

2 opiniões sobre “Terra à vista

Deixe um comentário

