Saindo da coxia

Estou vivenciado um momento impar. Finalmente criei coragem de sair do casulo e fui correr atras da minha reabilitação.
No momento estou internada com a proposta de ficar 4semanas no. Hospital Sara kubitsche, em brasilia.Aqui estou tendo,além da oportunidade de me reabilitar ,a oportunidade de uma convivência rica em troca de experiências.
O aprendizado, tem sido constanteEstou amadurecendo muito com os relatos que ouço. Posso dizer que estou descortinando uma nova realidade.
Convivo com pessoas portadoras de patologias que vão desde ao AVCH,, ate doenças degenerativas. Gente bem jovem, gente um pouco mais velha, de diferentes níveis sociais. A convivência em grupo tem sido enriquecedora.
Aqui trabalho nao so os exercícios para recuperar a marcha, mas também participo de atividades lúdicas,como culinária, dança , maquiagem. Tudo com o objetivo de reabilitar, reaprender,recuperar.temos também aulas teóricas sobre a anatomia do cérebro, e também sobre a importância da prevenção.
Quero dizer para vocês, que o que me chama atenção por aqui, é o bom humor que reina entre os profissionais, pacientes e acompanhantes. A esperança é a grande acompanhante. Fiquei impressionada ao conversar com uma adolescente de 16 anos, que me contou que ate então nao acharam cura e nem remédio para a doença que ela tem.
Tenho sempre observado a garota, e em nenhum momento tenho percebido ela triste, ou chorando pelos cantos. Aqui se aplica na pratica o conceito da impermanencia. A capacidade de resiliência esta na bagagem dos que chegam por aqui.
E apesar da pedra no meio caminho, aqui os pacientes sorriem sempre.
O fato, é que para mim, mesmo estando longe da minha casa,do meu filho ( a minha filha ira me acompanhar nos primeiros 15 dias) e de toda a família, posso afirmar que estou feliz.

Anúncios

7 opiniões sobre “Saindo da coxia

  1. Vânia, vc usou uma palavra que gosto muito: resiliência. Essa capacidade que temos de vencer obstáculos e vencer as pressões precisa estar em primeiro plano sempre! Sigo por aqui torcendo pelo seu sucesso!

  2. Oi Vânia: Excelente texto de minha amiga, uma das mais valentes que tenho. Sempre defendi sua ida para o Sara, a hora chegou. Feliz com as boas notícias, chegando vamos brindar. Beijo para você e esta sua filha , de quem gosto muito. Neusa.

    Date: Mon, 29 Sep 2014 11:52:43 +0000 To: neusamesquita@hotmail.com

  3. Adoro ler seus “momentos de pensar” no Contarolando. Eles são instigantes e exige de cada um de nós, a autoreflexão. Para mim, a impermanência das coisas tem sido uma constante e conviver com isso de forma corajosa me faz lembrar que a vida é para os fortes. Você tem sido uma! Beijos querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s