Diário de bordo 2. Das experiências

Sou fã de um livro de Clarice lispector que chama-se: um aprendizado ou o livro dos prazeres. Li este livro em varias fases da minha vida, e agora me sinto um pouco personagem quando me entrego ao aprendizado e tenho como o retorno o prazer. Estou no momento de descobertas de perceber por exemplo que reabilitar nao se resume so a reaprender a andar, manter o equilíbrio. Reabilitar, é se redescobrir,, é tirar o véu e mergulhar por dentro arrancando os desejos soterrados. Continuo a mesma, e preciso retomar minha vida, fazer as coisas que sempre gostei de fazer: viajar, passear, dançar, jogar. A parada obrigatória foi condição imposta diante das dificuldades motoras.

Este post aqui, escrevo na volta do sarah. Preciso registrar, que cada vez que vou, uma nova janela se abre. A filosofia da rede sarah proporciona aos pacientes, a possibilidade de interação, de descoberta,de acolhimento e sobretudo de reabilitacao.
Desta vez , o lúdico se fez presente no meu tratamento.
Joguei varias partidas de tênis de mesa ( esporte que eu gosto), o que me fez lembrar os tempos em que jogava no time do colégio.
Joguei tambem bocha ( um esporte de origem italiana, muito praticado no Sul).
Dancei e tambem fiz grandes caminhadas à beira do lago. Tudo isso, com o objetivo de treinar varias funções importantes para a nossa reabilitacao.
Preciso dizer ainda que visitei a oficina de Artes e aí me empolguei fazendo desenho em computador.gostei do que fiz, me descobri capaz desenhar, quando achava que so sabia escrever, no momento me sinto plena.
Contudo Lembro aos que estão passando pelo processo pós AVC, que tudo é uma questão de tempo, paciência.
No momento me permito dizer qu posso mais e desejo mais.

2 opiniões sobre “Diário de bordo 2. Das experiências

Deixe um comentário

