O perfume da vida

A vida me acaricia com a sua mao suave, perfumada. Em momentos de lazer, de trabalho. Como bem disse o poeta Manoel de Barros: felicidade se acha nas horinhas de descuido, e é exatamente por aí que vou esbarrando com ela.
Percebo o movimento dentro de mim, há uma mistura de um passado que chega de forma indecifrável, e um presente que gosto. O gosto pela vida vem ,e a percepção de que sou igual ao que era antes ou o que as outras pessoas sao.,me deixa alegre.Porem a diferenca reside na essência. .por dentro ,me sinto, campo em flor
Os desejos sao na esfera da minha mobilidade, sinto falta do meu dia a dia corrido no trabalho,caminhadas na praia. Sei que em troca ganhei muitas conquistas e a certeza de que fui erguida sobre colunas de pedras,apesar da fragilidade aparente. Contudo. ,Por algumas frestas, o passado ronda e tento escapar de imagens que sao um misto de sentimentos.

E agora com os pes firmes no chao, penso que melhor mesmo é fechar a cortina do passado e seguir em frente.
No momento estou cheia de planos,e percebo que é neste instante que ha um encontro real com a Vania que sempre fui. O presente se apresenta embalado em papeis de seda. Para o futuro, guardo as fitas coloridas.
Uma proposta de trabalho me fez soprar um vento revigorante.. Agarrei com unhas e dentes e na seqüência ja penso em outros projetos.
A vontade de voltar as minhas viagens (interiores e reais) é grande. Sei que é muito desejo guardado, emergindo.Estou no momento do desembrulhar, do desafogar
È o correr da vida saltando aos olhos

7 opiniões sobre “O perfume da vida

  1. Que texto lindo, Vânia! Fico feliz que esteja olhando mais pra frente que pra trás. É isso mesmo, a vida segue e é bom fazer planos pra ela. Parabéns!

Deixe um comentário

