Reconhecimento

Durante a minha trajetória de jornalista, sempre me deparei com manifestações de carinho, porém nos últimos tempos, elas estão maiores e carregadas de interrogações: sobre o AVC, sobre a minha saída súbita da tela. Pois bem, há uns 15 dias, recebi uma manifestacao de carinho diferente. umconvite de alunos da UNP, solicitando um depoimento sobre a minha trajetória no telejornalismo. Revelaram que iriam fazer um documentário sobre o tema. Me senti honrada e ate meio confusa. Eu?Tema de documentário da disciplina de cinema?
Ok. Então vamos ao palco: luz, câmera, ação/

Durante os depoimentos fiz uma viagem no túnel do tempo, e o desejo de voltar a atuar como jornalista aflorou. Foram duas tardes de conversas sobre tempos idos . Mergulhar num passado tão prazeroso que me proporcionou frutos tão saborosos, , deu uma balançada nas estruturas. Amo o meu fazer . Telejornalismo pra mim é vida. Respiro deste ar, desde 1979. Agora temporariamente interrompida, sinto saudades e sinto- me viva através das recordações a das janelas que se abrem para um presente que se mostra como uma jóia rara. Estou certa de que deste e neste presente, posso extrair o melhor de mim. Parei por um tempo. Agora quero viver o aqui e agora . Pois é:- ” tinha uma pedra no meio do caminho”, no meio do caminho tinha uma pedra”-
Sinto-me agora muito mais motivada e portanto desejosa de ter mais historias para contar. O reconhecimento de pessoas queridas ou ate desconhecidas, nos iluminam por dentro. Estou me sentindo plena. Feliz, motivada.
So tenho a agradecer.

3 opiniões sobre “Reconhecimento

  1. Minha querida Vania. Ouvir suas histórias nestes dois dias foi para nós uma experiência fascinante. Seu otimismo, coragem e vontade de vencer nos mostrou uma profissional com uma capacidade incrível de que recomeçar faz parte da vida, seja lá qual for a situação. Fiquei muito feliz em saber que nosso convite lhe deu um novo motivo para seguir. Agradeço imensamente a oportunidade de nos presentear com depoimentos tão significativos, históricos e incentivadores que me confirmaram a vontade de abraçar novamente esta profissão tão digna de respeito e admiração. Todos do grupo estão ansiosos pelo resultado do documentário. E eu, infinitamente emocionada pela sua motivação. Tenho plena certeza que ainda vou escutar e acompanhar muitas e muitas histórias da sua nova jornada profissional. Deus abençoe você sempre!!!!

  2. Duas tardes com você me deixaram extasiada. Voltei também no tempo quando ouvia meu pai falar do seu trabalho, após 22 anos estou em sua companhia, vivenciando um pouco sua trajetória profissional. Essa, sem dúvida, será uma das minhas melhores experiencias, e com certeza estaremos ansiosos e certos de que você voltará a nos dar o prazer de revê-la, seja em telejornais ou em outros meios da profissão. Os aplausos desde sempre. Muito obrigada pela receptividade e humildade com o nosso grupo. Um beijo no seu coração. Que Nossa Senhora ilumine sempre seu caminho.

    • Boa Noite, Ana Paula! Tudo bem?

      Meu nome é Ulisses e encontrei este post teu através das pesquisas no Google. Estou entrando em contato contigo para te informar que achei uma habilitação e uma carteirinha da Amil que estão em teu nome. Infelizmente, não há endereço, nem telefones para contato. Por isso, esse foi o único meio que encontrei para tentar devolver teus pertences. Se assim desejar, pode me contatar no telefone 99694-2545 Tim.

      Desejo te bom e uma ótima semana.

      Att,

      Ulisses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s