Aprendizado

Há quem me pergunte se desisti do blog e eu mesma me faço essa pergunta e fico sem resposta. Acredito que há momentos mais propícios para traduzir as emoções em letras, outros não. Nos últimos meses, as emoções foram somando-se, e foi difícil lidar com toda essa energia represada. Apesar de passar por um processo de análise, o misto de sensações causou estranhamento em mim. O que posso afirmar é que a Vânia otimista, desejosa de ir além, permanece firme em 2017. Continuo firme na batalha e nunca pensei em abandonar a luta. Não me considero a guerreira que todos enxergam em mim, porém batalho sempre para ter mais autonomia, e voltar ao qu é considerado “normal”, pelo menos para mim. As minhas seqüelas, do tal AVC, foram motoras, e uma das grandes batalhas tem sido, vencer o medo de cair e tentar andar sozinha de bengala. Me frusto por sentir que não consigo vencer os medos. Como quero ficar autônoma, por que solicito sempre alguém do meu lado? No final de ano, participei das festas de confraternizações, ri, brindei, me diverti, entretanto, sinto como se houvesse um vazio a ser preenchido. Eu que sempre fui tão senhora de mim, agora me vejo em parte na dependência dos meus filhos, que agora pelo excesso de convivência, me apontam falhas, que antes talvez não enxergassem. Desculpem o peso do texto, porém, a seguir, prometo deixá-lo macio e suave como seda:
O melhor de 2017, aconteceu junto com a chegada do novo ano. No final de 2016, fui brindada com a visita de uma querida prima que mora nos EUA e só vem por aqui, a cada dois anos. Chegou com dois filhos jovens que tive o prazer de hospedar. A minha casa transformou-se numa festa, com o ir e vir de jovens. A energia boa, espalhou-se no ar, e eu pude embriagar-me desta energia. E por falar em energia, o verão está aí a todo vapor, quero aproveitar o sol, o mar, sempre meus companheiros. Quero dizer para mim que posso e quero.

4 opiniões sobre “Aprendizado

  1. Que bom Vânia esses momentos em que tomamos ciência do que somos e do que queremos… Isso chama-se evolução.
    Que em 2017 você continue evoluindo cada vez mais e que as bênçãos do Criador caiam sobre você, seu lar e seus familiares.
    Forte abraço de Cristina Furtado.

  2. Que bom que vc voltou! Eu demorei a comentar porque só agora tive tempo de olhar meu hotmail pessoal. Um cheiro e continue firme. Viver é um eterno aprendizado!

Deixe um comentário